Tuesday, February 10, 2015

Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda


"Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda"


Esta semana lí o incrível livro "Contos da Seleção: O Príncipe e o Guarda" e é claro que a minha querida Kiera Cass jamais me desapontaria.
O livro para aqueles que não sabem, trás a história do ponto de vista do Maxon antes da Seleção e do Aspen durante seu trabalho como guarda do pálacio. Se você ainda não leu "A Escolha" não há problema, este livro antecede o grande final.



O livro começa com os contos do ponto de vista do Maxon. Se você assim como eu já se perguntou "Quem é essa tal de Daphne" você estará há um passo de descobrir. Desvendaremos também toda armação por trás da Seleção das Selecionas. Nada é pura sorte. Esse livro me fez odiar ainda mais o Rei, se é que isso é físicamente possível. E caso você duvide do amor de Maxon por America, você DEVE ler esse livro.

Meu quote favorito dessa parte foi :
"Você é burro demais para reconhecer o amor a dois palmos do seu nariz."

Os contos do Príncipe são seguidos pelos contos do Guarda,  Aspen.
Eu sempre gostei do Aspen e esses contos me fizeram gostar mais ainda dele. Nós podemos ver de sua perspectiva, com um passado sofrido, tudo o que ocorre no palácio e alguns encontros entre ele e America.

Já da parte do Aspen meu quote favorito é mais conhecido:
"As coisas são assim. O céu é azul, o sol é quente, e Aspen ama America para sempre. O mundo foi feito para ser assim."

No final do livro nós temos os Extras que são constituidos de: Entrevista com a Kiera Cass ( autora diva da saga), arvores genealógicas e explicações sobre as histórias de cada família (Os Singers, Leger e Schreave), Playlist de "A Seleção" e "A Elite" capítulo por capítulo. As playlists dão uma vontade enorme de ler os livros novamente acompanhados por cada música!

Então, se você quer ficar cada vez mais apaixonado pela séria eu super recomendaria ler esse livro incrível!

No comments:

Post a Comment